ANTONIVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI
AD PERPETVAM REI MEMORIAM
SERVVS SERVORVM DEI
AD PERPETVAM REI MEMORIAM
Ao estimado irmão Bruno Alexande até aqui, Bispo Auxiliar de Roma, nomeado Bispo Auxiliar de Salvador, e a todos os que lerem estas letras, saudação e benção apostólica.
A Igreja de Cristo, fundada sobre a rocha dos Apóstolos, tem a missão de ser luz para as nações e sal da terra, irradiando a verdade do Evangelho e conduzindo todos os homens à salvação. O próprio Senhor escolheu e enviou seus discípulos para serem testemunhas do Reino, fortalecendo-os com o dom do Espírito Santo e confiando-lhes a missão de anunciar a Boa Nova até os confins da terra.
Na sucessão apostólica, os bispos são chamados a continuar essa missão, apascentando o povo de Deus e anunciando com ardor a mensagem do Reino. E, para que o ministério episcopal seja exercido com maior eficácia, a Igreja tem o costume de prover bispos auxiliares, que colaboram com o Ordinário local na condução do rebanho.
Tendo, pois, em vista as necessidades da Diocese de São Salvador da Bahia, nomeio-te, por esta nossa como Bispo Auxiliar de Salvador, confiando-lhe a missão de servir essa Igreja com ardente zelo e espírito apostólico.
Que o novo bispo auxiliar exerça seu ministério com humildade e dedicação, sendo sempre fiel ao Evangelho e obediente à Igreja. Exortamos o clero e os fiéis a acolhê-lo com espírito de comunhão, para que sua missão seja fecunda e repleta de frutos espirituais.


