Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo Minecraft.
ANO SANTO JUBILAR - 2025 | PEREGRINOS DE ESPERANÇA

Bula de Nomeação Episcopal | Sac. Nicolas Gonçalves

  
ANTONIVSEPISCOPVS,

SERVVS SERVORVM DEI,

AD PERPETVAM REI MEMORIAM

Aos estimado irmão Nícolas Giouseppe Gonçalves, aye a todos os que lerem estas letras, saudações e benção apostólica. 

Em nossa caminhada cristã, somos constantemente chamados a servir com humildade e ardor, refletindo em nossos atos o amor de Cristo. No ministério episcopal, esse chamado se torna ainda mais profundo, pois o Bispo é convidado a ser, de forma plena, um sinal da presença de Deus no meio do povo.

No Evangelho de João, Jesus nos diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim” (Jo 12,32). Este versículo nos ensina que, ao nos colocarmos ao serviço de Deus, especialmente no ministério pastoral, devemos ser como Cristo, atraindo os corações dos fiéis para Ele, sendo instrumentos de sua misericórdia e amor.

É com este espírito que, em resposta à necessidade pastoral da Igreja, te nomeamos Bispo Auxiliar da Diocese de São Salvador da Bahia. Esta nomeação não é apenas um reconhecimento de tua fé e dedicação, mas também um chamado para servir com sabedoria e discernimento, guiando o rebanho de Cristo com os mesmos sentimentos de Cristo, que se ofereceu por todos. 

Poderás receber o ministério episcopal, que agora te é confiado, sendo sagrado pelas mãos de um Bispo Católico de nosso orbe, dentro ou fora de Roma, conforme as disposições da Igreja. Posteriormente, serás apresentado solenemente como bispo auxiliar desta porção eclesiástica, em uma cerimônia que marcará o início do teu serviço como guia espiritual do povo de Deus. Neste momento solene, será reconhecida publicamente a responsabilidade que assumiste, e o povo de Deus te acolherá como pastor, pronto para oferecer a sua vida em serviço do Reino de Deus.

Que o Espírito Santo ilumine e fortaleça tua jornada, para que, em todo o tempo, possas ser verdadeiramente um instrumento de paz e unidade para todos os fiéis.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no décimo quinto dia do mês de março, do Ano Jubilar da graça do Senhor de 2025, segundo de nosso pontificado. 

 Antonius, Pp.
Pontifex Maximvs