Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo Minecraft.
ANO SANTO JUBILAR - 2025 | PEREGRINOS DE ESPERANÇA

Bula de Nomeação | Prelazia de Brasília

ANTONIVS, EPISCOPVS 
SERVVS SERVORVM DEI
AD PERPETVAM REI MEMORIAM

Ao estimado irmão Francisco José Bagnasco até aqui, Vigário Geral da Cidade do Vaticano, nomeado Bispo Prelado de Brasília, e a todos os que lerem estas letras, saudação e benção apostólica.

O Senhor, em sua infinita sabedoria e providência, jamais abandona seu rebanho, mas suscita pastores segundo o seu coração, para que guiem seu povo com ciência e prudência. Desde os tempos antigos, Deus chamou Abraão para formar um povo escolhido, levantou Moisés para conduzi-lo à terra prometida e suscitou Davi como pastor e rei de Israel. Na plenitude dos tempos, o próprio Verbo se fez carne, assumindo a missão de supremo e eterno pastor, que confiou aos Apóstolos e seus sucessores o encargo de apascentar suas ovelhas.

A Igreja, coluna e fundamento da verdade, recebe de Cristo a missão de perpetuar a sua obra de salvação e, assistida pelo Espírito Santo, continua a prover à condução do povo de Deus por meio do ministério episcopal. Pois os bispos, pela imposição das mãos e pela graça do Espírito, tornam-se legítimos sucessores dos Apóstolos e guias do rebanho de Cristo, a fim de que a Palavra de Deus seja fielmente anunciada, os sacramentos sejam dignamente celebrados e o rebanho seja conduzido à plenitude do Reino dos Céus.

Considerando, pois, as necessidades espirituais e pastorais da Igreja particular de Brasília e desejando prover-lhe um pastor zeloso e piedoso, julgamos conveniente, e por esta, nomeio-te como Bispo Prelado de Brasília, confiando-lhe a missão de guiar essa porção do povo de Deus com firmeza na doutrina, zelo pela santidade do clero e ardor missionário em sua ação evangelizadora.

Concedemos-lhe, pois, a plenitude do ministério episcopal nesta sede, exortando-o a seguir o exemplo do Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas. Exortamos também o clero e os fiéis a acolhê-lo com filial obediência, assistindo-o com suas orações e colaboração, para que sua missão seja fecunda e traga abundantes frutos para o Reino de Deus.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no sétimo no dia do mês de fevereiro, no ano Jubilar de 2025, segundo de meu pontificado. 

  Antonivs, Pp.
Pontifex Maximvs