Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo Minecraft.
ANO SANTO JUBILAR - 2025 | PEREGRINOS DE ESPERANÇA

Bula de Nomeação Cardinalícia | Dom Ronaldy Schneider Mariae

ANTONIUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI

Ao estimado irmão Ronaldy Schneider Mariae, FSJPII até aqui, Arcebispo Coadjutor do Rio de Janeiro, eleito Cardeal da Santa Igreja de Roma, e a todos os que lerem estas letras, saudação e benção apostólica.

1. A cada geração, o Senhor escolhe os seus servidores, como nos ensina o Evangelho. A escolha divina não é uma honra concedida por mérito pessoal, mas é uma graça que chama à responsabilidade e à santidade. O chamado à dignidade cardinalícia não é simplesmente um título, mas uma missão confiada por Deus, para que, como ministros fiéis do Evangelho, possamos produzir frutos que permanecem, frutos de amor, justiça e paz, que são sinais da presença de Cristo no mundo.

2. Quando o Senhor diz: “não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi”, Ele nos lembra que nossa vocação é fruto de Sua infinita misericórdia, e não de nossas próprias forças ou méritos. 

O chamado ao serviço de Deus e da Igreja é uma ação divina, que vem de um coração misericordioso que deseja que cada um de nós sejamos canais de Sua graça e do Seu amor para o mundo. Este chamado é exigente, pois somos chamados a “produzir fruto” – a dar testemunho de Cristo, a levar o Evangelho a todos os povos, e a viver na caridade, na justiça e na paz.

4. Portanto, em virtude da autoridade dada a nós, e após oração e reflexão, decidimos, pela graça de Deus, nomear-te como Cardeal-Protodiácono da Santa Igreja Romana, atribuindo-lhe o título do Santíssimo Nome de Jesus.

5. “Para que vades e produzais fruto”: esta é a missão que o Senhor confia a vossa pessoa, e a vossa nomeação ao cardinalato é um convite a viver esta missão com coragem e amor. O fruto que é esperado de vós não é o que se vê com os olhos humanos, mas o que é gerado no coração, através do amor a Deus e ao próximo. Este fruto é o sinal de uma vida transformada pela graça, uma vida que é testemunho da presença de Deus no mundo.

6. A Igreja, em sua grandeza e beleza, precisa de pastores que estejam dispostos a enfrentar os desafios do mundo moderno com fé inabalável, com o coração aberto à ação do Espírito Santo, e com a humildade de quem sabe que não é por méritos próprios, mas pela graça de Deus, que recebe essa missão.

Rogo a Virgem Maria, que em tudo foi obediente a Deus, para que interceda por sua vida e conceda beneméritas graças ao teu ministério.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, aos dezenove dias do mês de dezembro, do ano da graça do Senhor de 2024, primeiro de meu pontificado.


 Antonius, Pp.
Pontifex Maximvs


SUMOS PONTÍFICES